×

quinta-feira, 10 de março de 2016

Só de pensar em ir ao dentista, toda criança já treme de medo! Porém, você sabia que os dentistas têm outros pacientes que não são seres humanos?
Pois é! Parece surreal, mas cachorros também frequentam este tipo de consultório! Conheça a história do cãozinho Wesley e da sua dona Molly Moore. Wesley é um golden retriever de 6 meses que adora carinho e ama correr e brincar.
Buzzfeed
Molly reparou que Wesley, que é geralmente um cachorrinho muito feliz, estava agindo de forma estranha. Ele não queria comer e começou a perder peso. Ele não conseguia fechar a boca corretamente e parou de brincar com seus brinquedos devido à dor.
Harborfront Hospital for Animals
Mas a boa notícia é que havia uma solução inusitada para este problema. O Dr. James Moore, pai de Molly, é um especialista em odontologia veterinária e foi direto ao ponto. Em 19 de fevereiro, o Dr. Moore colocou um aparelho no pequeno Wesley!
Harborfront Hospital for Animals
Molly diz que as pessoas ficam confusas ao ver o aparelho de Wesley e muitas pensam que é apenas por motivos estéticos. Porém, existe uma razão médica séria por trás destes ferros. Quando o paciente fecha a boca e os dentes não se encaixam perfeitamente, isso é chamado de 'má oclusão dentária'. E é precisamente isso que Wesley tem.
Porém, no caso dele, o aparelho poderá ser retirado após apenas algumas semanas. Que sortudo! Depois disso, ele será capaz de comer e brincar sem sentir dores.
Harborfront Hospital for Animals 
Embora esta técnica seja pouco comum, o Dr. Moore conta que coloca aparelhos deste tipo em 4 cães a cada ano! Talvez Wesley acabe virando uma espécie de "embaixador" deste tratamento dentário canino! O seu sorriso metálico pode ajudar a alertar outros donos de cachorro sobre este problema (e propagar também a solução)!
Compartilhe esta história com seus amigos que amam animais. Todo mundo deveria saber que nossos cãezinhos também precisam, às vezes, visitar o dentista!

0 comentários :

Postar um comentário